UEA programa evento em abril para discutir Educação do Campo

Amazonianarede – UEA

Manaus – Durante os dias 3 e 4 de abril, pesquisadores, acadêmicos, professores e representantes de movimentos sociais estarão reunidos no “Encontro para discussões e proposições acerca da Educação do Campo na Universidade do Estado do Amazonas”.

O evento será realizado no auditório da reitoria da UEA com o objetivo de discutir políticas públicas, formação de professores e socializar os saberes do campo.

A programação, disponível abaixo para consulta, é composta por quatro “Diálogos” e discussão em grupos. Além de professores e pesquisadores da UEA, o evento também conta com a participação da professora Celi Nelza Zulke Taffarel, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Programa Pró-jovem do Campo – Saberes da Terra

A UEA desenvolve em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) o Pró-jovem do Campo – Saberes da Terra, de iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e que tem como objetivo frear o êxodo rural e garantir a permanência dos jovens agricultores familiares no campo.

O projeto busca, ainda, qualificar e escolarizar agricultores familiares de 18 a 29 anos que não tiveram a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.