UEA Parintins receberá investimentos para o curso de enfermagem

Parintins, AM – Pelo menos quatro laboratórios e biblioteca terão que ser montados.

Membros da coordenação do curso de enfermagem da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) estiveram em Parintins para realizar um levantamento da estrutura que será disponibilizada aos acadêmicos e professores. Duas professoras e um engenheiro informaram que pelo menos quatro laboratórios terão que ser montados e equipados no Cento de Estudos Superiores de Parintins além de uma biblioteca exclusiva para o curso que inicia suas atividades no mês de agosto.

De acordo com Fernanda Castro, que será a coordenadora do curso de enfermagem em Parintins, de imediato terão que ser montados os laboratórios de enfermagem e anatomia, além da biblioteca. Segundo ela serão investimentos altíssimos na estruturação dos laboratórios, contratação e pagamento de professores, livros, equipamentos e outras despesas.

Ela garante que a qualidade do ensino deverá superar a do curso ministrado em Manaus. Serão formados enfermeiros na área da atenção básica e hospitalar. “Serão quatro anos e meio para formação de um enfermeiro generalista, inclusive em Unidade de Terapia Intensiva”, destacou.

De acordo com a professora Mirian Fachin, a interiorização do curso de enfermagem é um desafio em diversos aspectos. “Tem disciplina que será ministrada por seis professores. No primeiro semestre serão 10 disciplinas. Mas Parintins tem algumas vantagens por termos aqui professores que poderão atuar em conjunto com os que virão de Manaus. Todos os professores da capital em determinado momento trabalharão no curso de enfermagem de Parintins”, destacou.(Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.