
Amazonas – A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) ganhou como “Melhor espaço colaborativo” e “Melhor Universidade Empreendedora” na 2ª edição da Premiação Jaraqui Graúdo, promovido pela Jaraqui Valley. A premiação tem o objetivo de reconhecer iniciativas que contribuam para a melhoria do cenário empreendedor no Amazonas. A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu na noite desta quinta-feira (8).
O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, enfatiza que a Gestão Superior está feliz com os resultados. Temos dificuldades, mas há trabalho, união e talento na universidade. É uma conquista coletiva, comemora.
O Samgung Ocean é um centro de treinamento e capacitação, inaugurado em 2014, para a criação de soluções móveis, voltado para universitários, desenvolvedores e aspirantes. No local, são oferecidos cursos livres e intensivos. O espaço é resultado da parceria entre a UEA e multinacional coreana Samsung. Os laboratórios são os primeiros do tipo fora da Coreia do Sul, terra natal da empresa.
Jaraqui graúdo

O evento premiou as melhores iniciativas de startup em 12 categorias: Melhor Mentor Nacional; Melhor Mentor Local; Melhor evento para startup; Melhor incubadora; Melhor espaço colaborativo; Melhor local para meetup; Melhor veículo de comunicação apoiador ao empreendedorismo; Melhor reportagem; Melhor assessoria; Melhor ação para startup; Universidade Empreendedora e Startup do ano.
Ao todo, cerca de 40 empresas e pessoas concorreram nas 12 categorias do prêmio promovido pela Jaraqui Valley. Além da premiação, o evento também contou as palestras “Como vendi uma Startup para o Google”, com Edleno Silva de Moura, e “Como captar dinheiro da Inseed Investimentos”, com Euler de Souza.
Amazonianarede