UEA conta com mais de 3 mil pessoas trabalhando na realização do Vestibular e SIS

(Foto: Divulgação)

Para garantir o bom andamento na realização das provas do Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conta com um exército de mais de 3 mil pessoas que trabalham como coordenadores, supervisores e fiscais de provas em todos os 62 municípios do Amazonas.

Além disso, a UEA também conta com parceria com instituições como Amazonas Energia, Secretaria de Saúde do Estado (Susam) e, ainda, apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e das Polícias Militar, Civil, Federal.

“A Amazonas Energia nos deu todo o suporte que precisamos. Na área da saúde, contamos com o apoio de profissionais que ficam de plantão, inclusive com ambulância, para atender qualquer eventualidade. Para a segurança, temos o apoio das Polícias Militar, Civil, Federal e da Inteligência que prestam suporte à Universidade garantindo a segurança de todo o processo”, relata o presidente da Comissão de Ingresso da UEA, André Luiz Dutra enfatizando que o sucesso na realização das provas tem sido alcançado por meio dessas parcerias.

Na realização da prova do SIS, dia 15 de novembro, tudo ocorreu dentro da normalidade, com registro de apenas 3% de candidatos ausentes. “Este número retrata o sucesso da aplicação das provas das três etapas do SIS. Também no primeiro dia de provas do Vestibular não registramos nenhum problema”, relata o reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

Em 2013, UEA contabiliza 51.180 candidatos inscritos no Vestibular que juntos com os demais candidatos inscritos na terceira etapa do SIS concorrem a uma das 5.809 vagas oferecidas pela UEA.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.