Tudo pronto para a 3ª copa de judô de Itacoatiara

Amazonianarede – Sejel

Aproximadamente 250 atletas são esperados na terceira edição da Copa de Judô de Itacoatiara, que acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, a partir das 17h, na quadra da Escola Estadual Vital de Mendonça, na Rua Álvaro França, bairro da Colônia. O evento é uma realização da Associação Comunitária de Pais e Alunos de Judô do Amazonas (Acopajam), com apoio da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e patrocínio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A programação começa no sábado, 17, às 8h, com o quarto módulo de faixas-pretas da Fejama e a montagem de toda a estrutura do evento. Também no sábado, das 16h às 17h, acontece a pesagem. Na sequência acontecerão as disputas por medalhas em todas as categorias.

Para incentivar as equipes e atletas, haverá uma premiação de R$ 600 para o campeão absoluto masculino e feminino. Os vice-campeões concorrerão a R$ 300.

De acordo com o coordenador da competição, sensei Gláucio Mendonça, o evento tem o objetivo de fortalecer a modalidade no interior. “Ano que vem a meta é realizarmos, em parceria com o Governo do Estado, novos campeonatos em Parintins, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Itapiranga”.

ÔNIBUS PARTINDO DE MANAUS

A Sejel disponibilizará, gratuitamente, quatro ônibus para o deslocamento dos 160 atletas inscritos em Manaus. A saída do primeiro ônibus acontecerá na sexta-feira, 16, às 19h, partindo na Vila Olímpica de Manaus e levando os árbitros e participantes do módulo de faixas-pretas. Os outros três ônibus saem da capital no sábado, às 8h, do mesmo ponto de partida.

Chegando à “Velha Serpa”, os judocas que não optaram pelos hotéis oficiais do evento ficarão hospedados na quadra da Escola Estadual Berezith Nascimento (bairro Santo Antônio), portanto, devem levar roupa de cama e material de higiene.

DICAS DE ONDE FICAR NA “VELHA SERPA”

Cláudia Hotel Cirino – Avenida 7 de setembro, nº 500, Centro, Itacoatiara. Apartamentos com ar condicionado e piscina, 3521-4238 / 9173-4333;

Hotéis Cirino – Avenida 7 de setembro, 535, Centro, 3521-2149 / 9121-0266; Líder Hotel – Avenida Parque, 2373, Centro. Apartamentos com ar condicionado e piscina, 3521-2977, 3521-3030.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.