“Tucano” Doria eleito no 1º turno prefeito de em S. Paulo

Alkimim e Dória, comemoram a vitória no primeiro turno

 

Alkimim e Dória, comemoram a vitória no primeiro turno
Alkimim e Dória, comemoram a vitória no primeiro turno

São Paulo,SP – O prefeito eleito de São |Paulo, João Dória (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira (3) que irá manter o valor da tarifa da passagem de ônibus e aumentar a velocidades das Marginais Tietê e Pinheiros em sua primeira semana de governo.

“Na semana seguinte muda  [velocidade das marginais]. Só não muda no dia seguinte porque nós precisamos mudar a sinalização conforme determina o Código Nacional de Trânsito.

As velocidades nas marginais vão para 90, 70 e 60 [km/h]. O restante da cidade vamos manter e rever, ponto a ponto, necessidade de revisão”, afirmou o prefeito eleito. A mudança da velocidade das marginais foi um dos assuntos mais polêmicos e que gerou maior número de críticas ao prefeito Fernando Haddad (PT).

Questionado se não teme que isso possa ocasionar um número maior de mortes em São Paulo, Doria negou. “Isso é uma falácia. Com sinalização, fiscalização, com campanhas educativas não haverá aumentos, haverá decréscimo de acidentes”, declarou.

Doria também garantiu que não irá reajustar o valor das tarifas das passagens de ônibus e irá manter o preço atual de R$ 3,80.

“Não vamos mexer na tarifa, não há a menor possibilidade de mexer na tarifa. Nós temos que aumentar a eficiência, não é aumentar a tarifa e nem criar impostos, não vamos fazer isso”, disse.

Na tentativa de solucionar o problema do transporte na capital paulista, Doria diz que é necessários recursos das três esferas do governo.

“Temos que ter ação integrada do governo do estado, prefeitura e também governo federal. Esse problema é difícil de solucionar, porque os investimentos são muito elevados e você tem que investir em infraestrutura”, disse.

Ele também prometeu fortalecer corredores, ônibus articulados e biarticulados que comportam maior número de passageiros.

Prioridades

Para o prefeito eleito, a Saúde será um tema prioritário em sua gestão. Ele prometeu zerar, no período de um ano, a fila para a realização de exames médicos.

“A principal prioridade é reduzir o número de 500 mil que esperam por exames médicos na cidade de São Paulo. É gravíssimo isso”, disse.

Doria pretende reduzir a fila com um programa emergencial usando hospitais privados e hospitais públicos do estado para realização de exames, além de melhorar e rede municipal.

“No prazo limite de um ano conseguiremos zerar esse déficit e colocar a saúde nesta área em uma situação confortável, jamais no tempo de espera que existe hoje”.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.