Trio de lutadores do Amazonas disputa campeonato brasileiro de projetos sociais de jiu-jítsu

Luiz Paulo Carneiro - Yure Trindade Pinto e Brenda Larissa Alves
Luiz Paulo Carneiro -  Yure Trindade Pinto e Brenda Larissa Alves
Amazonianarede – Agecom

Manaus – Expectativa e otimismo. É nesse clima que três lutadores da terra embarcam nesta sexta-feira, 23 de novembro, para Niterói (RJ), que recebe no sábado, 24, o Campeonato Brasileiro de Projetos Sociais de Jiu-Jítsu. O trio recebeu passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico (CBJJO), a competição será a chance dos amazonenses Luiz Paulo Carneiro, 14, Yure Trindade Pinto, 16, e Brenda Larissa Alves, 13, comprovarem a nossa força na “arte suave”.

Os três atletas fazem parte do projeto social “Feras do Jiu-Jítsu”, que funciona na Cidade Nova, Zona Norte. Segundo o técnico Melquisedeque Galvão, 33, as chances de medalhas são muito boas. Uma das apostas da delegação é o faixa branca leve Paulo Carneiro, medalha de prata no Campeonato Pan-Americano realizado no mês de outubro, em São Paulo.

“Estamos otimistas, pois nossa equipe tem atletas de destaque no cenário mundial de jiu-jítsu. Agora é chegar lá fazer grandes lutas”, disse o treinador, que exalta o apoio oficial aos jovens campeões. “Agradeço o Governo do Amazonas, por ceder as passagens e proporcionar esse intercâmbio para nossos lutadores”, completou Galvão, que também recebe apoio da RJ Engenheria, Centro do Alumínio e Kaigi Sushi.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.