TRE do Rio condena Bernardinho por propaganda antecipada ao Governo do Estado

De acordo com Procuradoria, Bernardinho deu entrevistas e fez publicação promovendo candidatura ao Governo do Estado

Rio – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) condenou, por quatro votos a dois, o então pré-candidato a governador Bernardo Rocha de Rezende, técnico de vôlei conhecido como Bernardinho, a pagar R$ 5 mil por propaganda antecipada.

A medida foi tomada a partir de ação da Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ).

De acordo com a Procuradoria, Bernardinho deu entrevistas a jornais e fez publicação em sua página no Facebook, nas quais exaltava suas realizações e promovia uma possível candidatura.

A Procuradoria destaca que, em novembro passado, em entrevista ao jornal O Globo, Bernardinho expôs metas de campanhas e realizou promoção pessoal em busca de futuro apoio do eleitorado.

Um mês depois, ainda no jornal, o técnico formulou convite ao ex-secretário de Segurança Pública do Estado José Mariano Beltrame para compor a sua chapa para concorrer ao executivo estadual.

Segundo notícia divulgada pelo site iG, no mesmo período, Bernadinho também concedeu palestras para diversos públicos e discursou para 400 empresários da Associação Comercial do Rio, cumprindo agenda com diversos compromissos pré-eleitorais.

Além disso, em uma rede social, o então pré-candidato também publicou foto sua com a legenda do partido e seu número de campanha, o que a PRE considerou como um pedido de votos.

De acordo com o calendário eleitoral 2018, só estão autorizadas as propagandas a partir do dia 16 de agosto. Antes do período, é proibida a promoção pessoal e o pedido de votos, explícito ou implícito.

Amazoninarede-JB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.