TRE-AM realizará correições nos Cartórios de Boca do Acre e Pauini este mês

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Com uma agenda programada para a realização de 21 correições e inspeções em cartórios eleitorais do interior do Amazonas, a Corregedoria Regional Eleitoral prossegue com os trabalhos no primeiro trimestre e contabiliza duas correições realizadas em fevereiro nos municípios de Atalaia do Norte, que fica a 1.136 Km de Manaus, e Benjamin Constant, distante 1.118 Km da capital do estado, ambos pertencentes à Região do Alto Solimões.

“Obedecendo a alguns critérios técnicos, necessários e urgentes, escolhemos municípios distantes e municípios que, até momento, não haviam passado pelo processo de correição, a fim de avaliarmos o andamento processual e as condições cartorárias, como ocorre com a cidade de Boca do Acre”, relatou a Desa. Socorro Guedes, Corregedora e Vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.

No mês de março estão previstas duas correições nos municípios de Boca do Acre e Pauini, no período de 18 a 22. A ideia é preparar as unidades para o atendimento ao público de forma célere e unificar rotinas e procedimentos elencados no novo Manual de Práticas Cartorárias, lançado em fevereiro pela Corregedoria do TRE-AM.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.