
Amazonas – Nas eleições municipais de 2016, só votarão os eleitores que tiverem cadastro biométrico, por isso o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, está montando uma grande estrutura par atender a demanda, com vários postos de cadastramento biométrico espalhados pela cidade espalhados pela cidade.
Apesar desse esforço do TRE-AM, quase um milhão de eleitores ainda precisam realizar o cadastramento biométric0 ou ficarão sem votar nas próximas eleições e os títulos cancelados.
.O eleitor de Manaus tem até fevereiro de 2016 para fazer o cadastramento biométrico. O alerta é do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
De acordo com a Corte Eleitoral, dos 1,25 milhão de eleitores existentes em Manaus, apenas cerca de 300 mil realizaram o cadastramento biométrico. Um total de 950 mil ainda precisam cumprir o compromisso, junto ao (TRE-AM).
A procura pelo agendamento deve ser feita por meio do endereço eletrônico www.ter-am.jus.br. Mas as reclamações com relação ao serviço são grandes, principalmente, por causa das longas filas, nos postos de atendimento.
Segundo a presidente do TRE-AM, desembargadora Socorro Guedes, os servidores do tribunal estão fazendo o possível para sanar esse problema.
A desembargadora acredita que o processo de cadastramento termine até mais cedo ou, o mais tardar, em janeiro do próximo ano.
O Tribunal Regional Eleitoral conta com seis postos de atendimento ao eleitor: a Central de Atendimento ao Eleitor (CATE), na Avenida André Araújo, no Aleixo; Arena da Amazônia, na Avenida Constantino Nery, ambos na zona Centro-Sul; Clube do Trabalhador, na Avenida Cosme Ferreira, zona Leste; nos PAC’s Via a Norte e Cidade do Leste e no Balneário do Serviço Social do Comércio (Sesc), na Avenida Constantinopla, no Campos Elíseos, zona Oeste da cidade.
Ainda segundo a desembargadora Socorro Guedes, o voto biométrico vai proporcionar mais segurança e transparência, no processo eleitoral.
Amazonianarede