Torcida vai ganhar camisas em Torneio de Luta

(Foto: Divulgação)

Enquanto os atletas estarão de olho nas medalhas, a torcida amazonense concorrerá brindes na 6ª etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, neste sábado, 2 de novembro, a partir das 10h, na quadra 2 da Vila Olímpica de Manaus.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), em parceria com a Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva, Olímpica e Greco-Romana (FALLE) e apoio e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL).

Para lotar as arquibancadas, a organização local do Torneio da Juventude está incentivando a participação dos familiares dos atletas e dos amigos de escola dos lutadores amazonenses. E quem for à Vila Olímpica de Manaus concorrerá a camisas oficiais do evento, que serão sorteadas pela SEJEL durante a programação.

As camisas (preta e branca) trazem a logo oficial do evento, com seus respectivos realizadores, patrocinadores e apoiadores: CBLA, FALLE, Governo do Amazonas, SEJEL, CAIXA, Samel, CTARA e Fundação Vila Olímpica de Manaus. A arte foi produzida pelo Núcleo de Design da SEJEL, sob a responsabilidade do profissional Marcus Cavalcante.

IMPORTÂNCIA DO EVENTO

Segundo a CBLA, o Torneio da Juventude é competição dividida em sete etapas e voltada para atletas nascidos entre os anos de 1997 e 1998. O objetivo é formar a equipe brasileira que disputará a seletiva internacional para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG) de 2014, na China.

Ao todo, serão disputadas 14 categorias de peso divididas entre os estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Esta será a última etapa de 2013 e já foram confirmadas as delegações do Amazonas, que deve competir com mais de 20 atletas, Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná, informa a Confederação Brasileira.

Nesta quinta-feira, 31, começaram a chegar os primeiros atletas visitantes. Eles ficarão hospedados na Vila Olímpica, onde também terão direito a alimentação e atendimento multidisciplinar no CTARA.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.