Todos os condenados no mensalão apresentam recursos ao STF

Brasília,-Todos os 25 condenados no chamado ‘julgamento do século’ por conta de um escândalo de corrupção que colocou em xeque o Governo de Luiz Inácio Lula da Silva em 2005, apresentaram nesta quinta-feira recursos perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

No último dia de prazo para apelar da sentença, a defesa dos condenados no ‘julgamento do século’ recorreu da decisão proferida em dezembro.

O prazo para os ’embargos de declaração’ para pedir esclarecimentos sobre ambiguidades ou omissões no processo vence hoje, dez dias depois da publicação oficial dos detalhes do julgamento.

Os embargos para decisões que não foram unânimes no julgamento terão um prazo de cinco dias para apelação.
O julgamento de 37 acusados foi concluído em meados de dezembro com a condenação de 25 políticos e empresários acusados de integrar uma rede de corrupção que pagou subornos a congressistas dispostos a respaldar as iniciativas legislativas do Governo Lula no Parlamento.

No entanto, a máxima corte rejeitou dias depois um pedido da Procuradoria para que 11 condenados fossem enviados imediatamente à prisão.

Alguns dos políticos condenados que ocupam lugares no Congresso poderão seguir no Parlamento até que se esgotem todos os recursos de apelação. (EFE) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.