TJAM prestará serviços jurisdicionais na Arena durante os Jogos Olímpicos

TJAM levará serviços durante os jogos Olimpicos, na Arena

 

TJAM levará serviços durante os jogos Olimpicos, na Arena
TJAM levará serviços durante os jogos Olímpicos, na Arena

Manaus, AM – O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), por meio do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, estará  atuando na Arena da Amazônia, durante as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecerão em Manaus nos dias 4, 7 e 9 de agosto.

A capital amazonense será uma das subsedes das competições de futebol masculino e feminino, com realização de rodadas duplas nestas datas.

De acordo com o coordenador do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos, desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, os serviços jurisdicionais que serão prestados na Arena pelo TJAM pretendem resguardar a segurança interna no espaço da Arena da Amazônia, prevenindo e punindo a ocorrência de crimes de menor potencial ofensivo e os definidos no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671 de 15 de maio de 2013).

Conforme calendário olímpico oficial, no dia 4 de agosto a Arena da Amazônia receberá, pela modalidade de futebol masculino, os jogos: Colômbia x Suécia, com início às 18h, e Japão x Nigéria, a partir das 21h.

No dia 7 de agosto, também pela modalidade de futebol masculino, a Arena da Amazônia sediará os jogos: Suécia x Nigéria, com início às 18h, e Japão x Colômbia, às 21h.

Já no dia 9 de agosto, pela modalidade de futebol feminino, a Arena receberá, também em rodada dupla, os jogos: Colômbia x Estados Unidos, às 18h e Brasil x África do Sul, às 21h.

Conforme o desembargador Lafayette Júnior, uma equipe de sete profissionais do Judiciário Estadual será destacada para as atividades na Arena, sendo dois juízes de Direito – Antônio Carlos Marinho Bezerra Júnior e Victor André Liuzzi Gomes – e cinco servidores do Judiciário Estadual.

“Da mesma forma que ocorreu durante a Copa do Mundo, em 2014, ocasião em que prestamos serviços semelhantes, para estes jogos olímpicos estaremos organizados para realizar um serviço de referência para a população”, afirmou o desembargador Lafayette Júnior.

Segundo ele, como parte da atuação do TJAM, também serão analisadas questões civis de menor complexidade que não demandem audiências de instrução e julgamentos, produção de provas ou prática de atos executórios.

Amazonianarede-Ascom/Tjam

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.