Time masculino dá show e conquista três ouros, uma prata e dois bronzes no Brasileiro Júnior de Luta Olímpica 2013

Rio – Se as mulheres fizeram a festa no estilo livre, melhor ainda foi o desempenho do time masculino no Campeonato Brasileiro Júnior de Luta Olímpica 2013, disputado neste sábado, 11 de maio, no ginásio do Cefan, no Rio de Janeiro.

Yuri Santos (55 kg), Kenedy Pedrosa (60 kg) e Lucas Machado (66 kg) conquistaram a medalha de ouro, a prata ficou com Rodrigo Falabella (66 kg), enquanto André Almeida (60 kg), Leandro Santana (74 kg) levaram o bronze.

Foi um verdadeiro massacre dos meninos do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e representante da equipe Nilton Lins. Yuri Santos atropelou três adversários, sendo um do Ceará, um do Rio Grande do Norte e último do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz não só pelo meu resultado, mas também pelo desempenho de toda a equipe no Brasileiro.

Valeu a pena todo esforço desses quatro meses de treinamento com o Waldeci e o Helton no CTARA. A luta olímpica do Amazonas está de parabéns”, disse o campeão.

Kenedy chegou ao segundo ouro na competição. Campeão no estilo greco romano pela manhã, no final da tarde ele também faturou o estilo livre até 60 kg. No combate decisivo, superou de virada o paulista Juliano Carvalho. E explodiu de alegria.

Na final até 66 kg do estilo livre, dobradinha amazonense: Lucas Machado e Rodrigo Falabella, que não bateu o peso – ele luta originalmente na categoria até 60 kg. Amigos do peito e companheiros de quarto no hotel da Vila Olímpica de Manaus, mas adversários na luta pelo ouro. Melhor para Lucas, que venceu por encostamento no primeiro round.

APOIO DO GOVERNO DO AMAZONAS

A equipe amazonense no Rio de Janeiro é composta por 11 lutadores, dois treinadores, um chefe de delegação, um fisioterapeuta e uma massoterapeuta. Todos eles fazem parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com coordenação da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.