Terror em Coari

Bomba explore próximo a casa do prefeito
Bomba explore próximo a casa do prefeito
Bomba explore próximo a casa do prefeito

Coari – Uma bomba explodiu na manhã desta sexta-feira (10) em frente à casa do prefeito interino de Coari, Iranílson Medeiros (DEM). A explosão aconteceu durante manifestação de professores que protestavam contra o pagamento de salários referente ao mês de março.

Três educadores ficaram feridos. O prefeito interino já havia saído da residência momentos antes da confusão. A Polícia Civil apura o caso. Não se sabe de onde partiu o o lançamento do artefato, que de acordo com a Polícia seria bomba de efeito moral.

A semana foi de manifestações nas ruas de Coari, fato que vem se tornando rotineiro na cidade. Os professores reclamam que receberam apenas R$ 200 de salários e que a Prefeitura recebe recurso federal para efetuar o pagamento integral da categoria.

No entanto, Iranilson Medeiros, que era o presidente da Câmara, e assume a Prefeitura interinamente, após a cassação de Adail Pinheiro e do vice Igson Monteiro, alegou que a quantia depositada na conta dos professores é referente aos dias trabalhados, justificando que o município estava em recesso de aulas.

A cidade de Coari vive clima de tensão e o Tribunal de Justiça do Amazonas não decide se convoca novas eleições para a população escolher novo prefeito ou se manda empossar o segundo colocado no pleito de 2012, Raimundo Magalhães.

Amazonianarede-deamazonia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.