Terceirizados da limpeza hospitalar paralisam por falta de pagamento

Mucajaí, RR – Os trabalhadores terceirizados da limpeza hospitalar do município de Mucajaí estão paralisados desde sábado, por falta de pagamento. Eles afirmam que há três meses não recebem nem uma pequena parte de seus rendimentos.

Os 16 funcionários do Hospital José Guedes Catão, que foram contratados pelo governo de Roraima, através da firma terceirizada, a Valle Serviços, dizem que nos últimos três meses são tratados como ‘escravos’, dando tudo de si no trabalho e não recebendo nada em troca dos serviços prestados.

“Temos um salário acertado de R$ 708,00, mas nesses últimos três meses não recebemos nada. Nenhum de nós. Estamos passando dificuldades, somos pais de família. Não temos dinheiro para comer, pagar aluguéis, contas. Nem para remédios, caso alguém adoeça”, lamenta Francisco Mariano, um dos empregados.

Mariano afirma ainda que desde o primeiro mês ele busca informações junto a empresa Valle Serviços quanto ao pagamentos dos terceirizados e a empresa sempre alega que o Governo de Roraima não tem feito os repasses para que eles sejam pagos.

“Aí a gente procura ajuda na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e eles dizem que está tudo pago direitinho à empresa. Não sei quem está mentindo nessa história”, indigna-se o homem.

Conforme Francisco Mariano os servidores devem seguir em greve até que a situação seja esclarecida e seus salários pagos.

VALLE – A equipe de reportagem da Folha de Boa Vista tentou entrar em contato com a empresa Valle Serviços, porém, não conseguiu falar com nenhum dos responsáveis pela firma terceirizada.

SESAU – A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde informou que os repasses para a empresa terceirizada Valle Serviços foram todos efetuados, por isso desconhece o porquê da situação relatada.

Quanto à paralisação, devido ao final de semana, a Secretaria Estadual de Saúde de Roraima vai se pronunciar somente nesta segunda-feira.(Folha BV)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.