Tênis de mesa chega à disputa pelo título do Amazonense e vaga para o Brasileiro

(Foto: Antonio Lima/Semjel)

Os principais atletas do Tênis de Mesa de Manaus estarão reunidos, neste sábado, 14, e domingo, 15, para disputar a quinta e última etapa do Campeonato Amazonense.

O evento, promovido pela Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM), em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), será realizado na Vila Olímpica, com início às 9h nos dois dias. Quem vencer o Estadual, além do título, conquista vaga para o Campeonato Brasileiro.

No sábado (14), as disputas serão das categorias Pré-Mirim, Mirim Infantil e Juvenil. No domingo (15), as categorias Absoluto e Veterano disputam o título. A expectativa é que 70 atletas participem da competição.

Pela categoria principal masculina, dois nomes despontam como favoritos ao pódio: Mário Costa e Bruno Soares. O primeiro contabiliza 3.900 pontos e soma 500 à frente do adversário. Nesse cenário, para ganhar, Mário precisa apenas chegar à final. Entretanto, caso seja surpreendido pelo atual segundo colocado na semifinal, e o mesmo vença a categoria, Bruno será o grande campeão do Estadual. A conta é simples, o difícil será Mário deter a sede de Bruno pelo título.

“Apesar de estar em vantagem, nada está decidido. Acredito no meu potencial, na minha experiência e treino, mas o Bruno é um oponente muito duro e veloz. Mas, vou dar o meu melhor e tentar surpreender, para garantir uma final e consequentemente mais uma vitória”, comentou o atleta da Prefeitura de Manaus, Mário Costa.

Outra disputa que promete pegar fogo é pela Juvenil, que ainda não tem um favorito ao título. Isso porque, Leonardo Soares e Daniel Soares estão empatados na primeira colocação com quatro mil pontos, e Jorge Neto está logo atrás, com 3.600.

“Realmente vai ser tudo imprevisível. Mas o que posso dizer é que vou pegar pesado e não pretendo abrir brecha para os adversários. Estou treinando todos os dias, investindo num jogo veloz e estratégico para que o Daniel na consiga passar”, afirmou Leonardo Soares que, se vencer, seguirá para o Brasileiro pela quarta vez.

Vaga ao Brasileiro

Além de ser tornarem os atuais campeões amazonenses, os vencedores das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e Absoluto Masculino e Feminino conquistarão vaga e passagem para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontece de 28 de outubro a 3 de novembro, em Bento Gonçalves (RS).

“Com a final do Amazonense nós vamos conhecer os melhores do Estado que vão nos representar no Campeonato Brasileiro. Logo, pode ter certeza que a competição vai pegar fogo neste final de semana”, comentou o titular da FTAM, André Galvão.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.