Tênis de Mesa: Campeonato Amazonense tem mais uma etapa neste final de semana

Os mesatenistas de Manaus se encontrarão mais uma vez, neste final de semana (29 e 30), para a III Etapa do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa, que acontecerá na Vila Olímpica, Av. Pedro Teixeira, 400, Dom Pedro, zona Oeste.

O evento é uma realização da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTAM), em parceria com da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej). No sábado (29), as disputas ficarão a cargo das categorias Pré Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. Já no domingo (30), será a vez da Absoluto e Veterano. As disputas começam a partir das 9h, nos dois dias, com entrada gratuita.

De acordo com o Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), André Galvão, esta etapa é importante, pois serve de preparação para a Copa Brasil de Tênis de Mesa, que acontecerá entre os dias 18 de 21 de julho em Manaus. A expectativa, é que o evento reúna cerca de 70 atletas.

“O Campeonato Amazonense é muito importante para os mesatenistas, pois é uma competição que vale pontos para o ranking estadual. Além disso, o campeonato antecede a Copa Brasil de Tênis de Mesa, servindo de preparação e mostrando o que vem por ai. O evento é aberto ao público, por isso esperamos que um grande número de pessoas possa ir prestigiá-lo’’, comentou.

Ainda segundo Galvão, os vencedores da III etapa serão premiados com medalhas e troféus. Além disso, o Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa vale também como classificatória para o Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que irá acontecer em outubro. Ao final das cinco etapas do Estadual, os vencedores de cada categoria ganharão uma passagem para participar da competição a nível nacional.

Aposta

Um dos atletas que vem ganhando destaque no Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa é Manoel Neto. O jovem atleta da categoria infantil ficou em primeiro lugar nas duas últimas etapas, e com o resultado ocupa o topo do ranking estadual. Para o final de semana, o atleta esperar repetir o bom desempenho e para tanta esta treinando todos os dias por pelo menos uma hora.

“Meu treinador é o Mário Costa. Logo, já sou privilegiado, pois treino com um cara fera. Ele me cobra bastante e tento fazer sempre o meu melhor. Venho conseguindo excelentes resultados e espero ganhar no final de semana”, comentou o mesatenista.

O jovem, que está no 9º ano do La Salle, ainda conta que o esporte é um facilitador na questão escolar. “Com o tênis de mesa eu aprendi a racionar mais rápido, ser mais prático e usar mais a cabeça. Logo, ele me ajuda em vários aspectos”, comentou Manoel.

Inscrições

Quem quiser participar do Campeonato Amazonense de Tênis de Mesa poderá fazer sua inscrição até sexta-feira (28), ao preço de R$20, na sede da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), localizada na Vila Olímpica. Outra opção é através do telefone 9152 6953.

Foto: RGB/ SEMDEJ

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.