Temporada natação começa com brilho familiar na piscina da Vila Olímpica de Manaus

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Com uma medalha de ouro e duas de prata, o estudante-atleta Darlan Padilha Júnior, de 8 anos, foi um dos destaques do 1º Circuito de Mirim, Petiz e Graduados de Natação, que aconteceu nesta sexta-feira, 1 de março, e sábado, 2, na piscina de 50 metros da Vila Olímpica de Manaus. O evento foi uma realização da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus (FVO) e Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA).

Darlan Júnior, que é filho do técnico Darlan Padilha (Aquática Amazonas), venceu a prova dos 100m livre com o tempo de 1min 49 seg. Além disso, a revelação da natação amazonense faturou a prata nos 50m livre e 50m borboleta.

“Foi um resultado legal. É muito bom competir, subir ao pódio e voltar para casa com uma medalha”, disse Júnior, que cursa o 3º ano do Ensino Fundamental no Colégio Lato Sensu.

Segundo o pai do campeão, o garoto deu as primeiras braçadas aos três meses, por recomendação médica.
“Hoje, sem ninguém forçar nada em casa, ele gosta de nadar e competir. Fico feliz por isso”, afirmou o pai e treinador.

COMO FOI A COMPETIÇÃO

De acordo com a federação, a programação teve um total de 72 provas em nove estilos diferentes. Na sexta-feira, aconteceram as provas dos 50m livre, 50m peito, 400m livre e revezamento 4x50m livre. No sábado, foi a vez dos 50m borboleta, 50m costas, 100m livre, 200m medley e revezamento 4x50m medley.

EQUIPES PARTICIPANTES & IMPORTÂNCIA

A disputa pelos primeiros lugares do pódio reuniu seis equipes: Nilton Lins, Água Viva, La Salle, Rio Negro, Aquática Amazonas e Atlética Sales. De acordo com a Fada, não houve a definição dos campeões por equipe, devido ao sistema da contagem estar em processo de atualização – a premiação acontecerá no próximo evento do calendário de 2013.

O 1º Circuito de Mirim, Petiz e Graduados serviu como seletiva amazonense para o Campeonato Interfederativo Norte-Nordeste – Troféu Milton Medeiros, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, em Fortaleza. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.