Telecentro da paróquia de São Raimundo, em Manaus, é reativado

(Reportagem: Ulysses Marcondes/Foto: Tácio Melo)

A Prefeitura de Manaus reativou nesta sexta-feira, 18, o Telecentro localizado na Praça Ismael Benigno, no São Raimundo, onde funciona a Paróquia do bairro.

A reinauguração contou com uma aula inaugural de informática básica, que reuniu comunitários em busca de qualificação profissional.

A coordenação do Telecentro é da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), responsável por disponibilizar os instrutores e todo o material didático para realização dos cursos.

O secretário da Semtrad, Guto Rodrigues, explicou que o Telecentro já estava instalado na paróquia há aproximadamente dois anos, mas não vinha sendo utilizado para realização de cursos.

“A partir de agora vamos oferecer a comunidade cursos de informática para que todos possam ter esse contato com a computação e também se prepararem para o mercado de trabalho”, disse o Rodrigues.

No dia 1º de novembro a Semtrad também pretende reativar outro Telecentro na paróquia de Nossa senhora de Fátima, na Praça XIV.

“Vamos expandir esse processo de qualificação e oferecer os mesmos serviços para a comunidade da Praça XIV”, enfatizou o secretário.

A dona de casa Terezinha Ramos é uma das alunas do curso de informática básica do Telecentro do São Raimundo. Ela diz que não vê a hora de aprender a operar o computador para utilizar serviços da internet, e falar com seus parentes via redes sociais.

“Hoje em dia todos têm que saber usar os computadores, eu quero aprender rápido, para saber das notícias, pagar minhas contas e também falar com as minhas filhas”, disse a aluna.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.