Amazonas – Criado há 5 anos pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (PPA) e já incluído no rol de políticas públicas no âmbito do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus, o Programa de Preparação para Aposentadoria “Eterno Aprendiz” (PPA) terá programação de atividades do ano de 2016 lançada na próxima segunda-feira (13).
A solenidade será no auditório do TCE-AM, a partir das 9h, com a presença de representantes dos poderes Executivos, Legislativo (Estadual e Municipal) e do Judiciário.
Com parceria de órgãos dos Executivos municipal e estadual e também da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM).
O Eterno Aprendiz é um programa criado com a finalidade de proporcionar aos servidores pré-aposentados da administração pública uma programação voltada aos aspectos emocional e social, englobando as abordagens cidadania, desenvolvimento e plano de futuro, visando uma boa perspectiva ao servidor para a nova fase da vida.
Desde o ano passado, o PPA também conta com o apoio do governo federal, por meio das Forças Armadas.
A programação do PPA inclui uma série de cursos, palestras, seminários e oficinas, desenvolvidos ao longo de seis meses com os órgãos parceiros. Nos encontros, que contam, também, com a colaboração AmazonPrev e ManausPrev, são abordados diversos aspectos no âmbito emocional, social, organizacional, saúde e cidadania, sob a coordenação do Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) do TCE.
Além das falas do conselheiro-presidente do TCE, conselheiro Ari Moutinho, do governador José Melo e do prefeito de Manaus, Arthur Neto, conforme consta na programação, a abertura do PPA 2016 terá palestra médica Raquel Braga que vai falar aos presentes sobre a “Sexualidade no entardecer da Vida”.
Amaznianarede-TCE