
Manaus – Neste final de semana, taxistas e prestadores de serviços de fretamento foram alvos de uma fiscalização realizada na sexta-feira (17) e sábado (18), em Manaus.A ação resultou na apreensão de sete veículos que usados para prestação de serviços de transporte de modo irregular.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), as apreensões aconteceram no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Zona Oeste, e na rua Floriano Peixoto, Centro.
No total, 89 veículos foram abordados. Além dos fiscais de transporte da SMTU, a fiscalização contou com apoio da Polícia Militar (PM).
A blitz no aeroporto abordou veículos que prestavam serviços de táxi e fretamento. Alguns motoristas não possuíam o documento de identificação obrigatório do taxista emitido pela SMTU. De acordo com o órgão, um micro-ônibus estava com documento de cadastro irregular e outros três taxistas que estavam com a renovação anual dos documentos em atraso.
Na rua Floriano Peixoto, fiscais flagraram um táxi ‘pirata’. O veículo tinha todas as características de um táxi comum, mas era de categoria particular e não possuía nenhum registro na SMTU.
Amazonianarede-Semcom