Sport sofre contra o Avaí, mas vence terceira seguida e entra no G-4

Com duas vitórias consecutivas, o Sport estava embalado na Série B do Campeonato Brasileiro e poderia entrar no G-4 nesta terça-feira, diante do Avaí, na Ilha do Retiro.

Diante de sua torcida, a equipe pernambucana não decepcionou, marcou logo no primeiro tempo e administrou o resultado. No último lance do segundo tempo, em uma cobrança de falta, ampliou a vantagem e deu números finais: 2 a 0.

Empurrado pela torcida na Ilha do Retiro, o Sport fez uma ‘blitz’ no começo do jogo, o que logo deu resultado para o time pernambucano. Aos 20 minutos da primeira etapa, Lucas Lima aproveitou o cruzamento da esquerda e completou para o fundo das redes. Já no fim, Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição, garantindo os três pontos do Leão em casa.

Com o triunfo, o Sport voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, chegando aos 18 pontos, na terceira colocação. O Avaí, por sua vez, segue em má fase na competição. Depois de figurar nas primeiras posições, fica com nove pontos, no 15º lugar, podendo entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada.

Para manter o embalo, o próximo compromisso do Sport será apenas no dia 26 de julho, sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o Oeste, também na Ilha do Retiro. O Avaí, por sua vez, terá um clássico local e não deve ter vida fácil para se recuperar na competição. A equipe de Florianópolis encara a líder Chapecoense, no dia 27, às 16h20, na Arena Condá.

O jogo – Para chegar à terceira vitória consecutiva e abrir a nona rodada entre os quatro primeiros colocados da Série B, o Sport contou com o apoio de sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número à Ilha do Retiro. Antes do apito inicial, a apresentação do volante boliviano Chumacero foi motivo de festa, e, durante o primeiro tempo, a equipe rubro-negra também não deixou a desejar.

Empurrado pela torcida, o Sport pressionou o Avaí desde os minutos iniciais e conseguiu abrir o marcador logo aos 20 do primeiro tempo. Recuada ao longo da etapa inicial, o time catarinense apresentou falhas em seu sistema defensivo. Leandro Silva afastou mal, a bola caiu no pé esquerdo de Marcelo Cordeiro, que apenas rolou para Lucas Lima completar.

A vantagem no marcador não diminuiu o ritmo do Sport, que seguiu pressionando o Avaí e teve claras oportunidades de marcar o segundo gol antes do intervalo. Pelo lado esquerdo, Marcelo Cordeiro comandava o ataque rubro-negro e iniciava as jogadas, mas a melhor chance veio pelo lado direito.

Já no final do primeiro tempo, aos 42 minutos, Patric desceu cruzou para a área e encontrou Marcos Aurélio, que emendou de primeira. Diego conseguiu fazer a defesa, mas soltou o rebote para o meio da área. Felipe Azevedo ficou com a bola, em boa situação para o chute, não conseguiu finalizar.

Na volta para o segundo tempo, o Avaí mudou sua postura e passou a assustar o goleiro Magrão, o que não tinha acontecido no primeiro tempo. Ainda sem ocupar o campo de ataque por um bom tempo, a equipe catarinense tinham suas melhores oportunidades em chutes de longe. Os meias Cléber Santana e Diego Jardel mostravam precisão e davam trabalho ao arqueiro, chegando a carimbar o travessão.

Com a equipe visitante melhor na partida, o Sport diminuiu o ritmo, apostou nos contra-ataques, e, ainda assim, quase ampliou o marcador e garantiu a vitória antes do apito final. Aos 32 minutos da segunda etapa, Roger recebeu o cruzamento da direita, com a tarefa de apenas escorar para o fundo das redes, mas conseguiu errar o alvo. No lance seguinte, o atacante recebeu novamente na área e chutou por cima.

Os dois lances assustaram a equipe do Avaí, que já não conseguiu levar mais perigo ao gol de Magrão. Se o ímpeto não era o mesmo dos minutos iniciais, a tarefa ficava ainda mais complicada com a proximidade do apito final. O Sport, por sua vez, se aproveitou da situação para garantir os três pontos em uma cobrança de falta. No último lance do jogo, Marcos Aurélio cobrou com perfeição e colocou de volta ao G-4.

Só dois jogos pela rodada:

(Gazeta) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.