Soberanos no Paulistão nos últimos anos, Corinthians e Santos fazem tira-teima

São Paulo – Rivais paulistas se enfrentaram por duas vezes nos últimos cinco anos, com uma vitória para cada lado. Corinthians e Santos duelam a partir deste domingo na decisão do estadual.

Corinthians e Santos dominam o Paulistão desde 2009. Nos últimos cinco anos as duas equipes foram as únicas que conquistaram o título estadual. O time de Parque São Jorge foi campeão em 2009 e o Santos tem o tri consecutivo nos anos seguintes. Nesse período, fizeram a final por duas vezes, com uma vitória para cada lado e em 2013 farão uma espécie de tira-teima na competição.

Liderado por Ronaldo, Mano Menezes e cia., o Corinthians levou a melhor sobre o time da Baixada em 2009. Na ocasião, Neymar e Ganso surgiam no cenário nacional e faziam a sua primeira final como profissionais da carreira, porém não foram páreo para a equipe de Parque São Jorge.

Ronaldo brilhou ao marcar um golaço por cobertura na Vila Belmiro, na vitória por 3 a 1 no jogo de ida. No Pacaembu, o empate por 1 a 1 garantiu o título invicto do Corinthians no Paulistão, a sua 26ª conquista na história.

Santos e Corinthians voltaram a se encontrar na decisão do Paulistão em 2011. Neymar, mais maduro, foi o melhor jogador da competição e roubou a cena na final, enquanto o Corinthians ainda formava seu time, após a eliminação precoce para o Tolima na Libertadores.

Na primeira partida, no Pacaembu, o time de Tite não fez valer o fator casa e o jogo terminou em um empate sem gols. Na Vila, Arouca e Neymar, em falha grotesca de Júlio César, marcaram para o Santos e Morais descontou para o Corinthians, 2 x 1 para o time da Baixada Santista.

A partir deste domingo, o Corinthians, time com mais títulos do Paulistão, tenta a sua 27ª conquista, já o Santos busca o inédito tetracampeonato consecutivo do estadual.

Ficha Técnica – Corinthians x Santos

Data: 12/05/2013
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão da TV: Rede Globo, Band e SporTV
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Emerson Augusto de Carvalho

Corinthians
Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero.
Técnico: Tite

Santos
Rafael; Galhardo (B.Peres, Alan Santos ou Felipe Anderson), Edu Dracena, Durval; Léo, Renê Júnior, Arouca, CícerO e Felipe Anderson (Neto); Neymar e MiralleS.
Técnico: Muricy Ramalho.(iG)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.