Só após o Carnaval o projeto de reforma administrativa do Governo chegará a ALEAM

Votação da reforma só após o Carnaval
Votação da reforma só após o Carnaval
Votação da reforma só após o Carnaval

Manaus – O projeto de Reforma Administrativo do Governo do Estao, só deverá chegar a Assembleia Legislativa depois do Carnaval. A proposta deverá alterar a estrutura do governo, incluindo a redução do quadro de funcionários comissionados, além da junção ou extinção de secretarias. A análise e votação do projeto podem ficar para depois do Carnaval, como previa o governador José Melo (PROS).

A previsão inicial era que a PL fosse encaminhada na primeira sessão parlamentar, que ocorreu no último dia 3. Entretanto, a proposta não foi enviada e a entrega ficou para o dia 4. A nova previsão dada pelo governo é que no início da próxima semana a reforma seja levada para ALE, de acordo a Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom).

As mudanças que o governo pretende propor na estrutural estadual não foram divulgadas. No início dos trabalhos da 18ª Legislatura e leitura da Mensagem Governamental, José Melo disse que existe muita especulação em torno da reforma administrativa.

“As mudanças que serão propostas não se restringem somente a redução da estrutura administrativa estadual. A reforma é muito mais abrangente e está na razão da redução de custos dos serviços prestados pelo Estado, seja no ramo da segurança, limpeza e conservação.

A reforma está em um sistema mais rígido de controle das nossas compras e de bens dos almoxarifados, mas está, sobretudo, na Secretaria de Fazenda na medida em que temos que aumentar a arrecadação pela via de combate à sonegação”, ressaltou o governador, que pretende conseguir uma economia de R$ 700 milhões com as mudanças por ano.

Como o projeto da reforma não chegou ao Legislativo Estadual, ainda não há confirmação se a votação ocorrerá antes do Carnaval. A reportagem tentou contato com deputado Josué Neto (PSD), mas não obteve sucesso.

Paralisação das atividades A partir do dia 12, as atividades plenárias serão interrompidas na assembleia e só serão retomadas na terça-feira (24). A interrupção dos trabalhos no período de 12 dias corridos foi aprovada por unanimidade pelos 24 deputados estaduais.

A informação foi prestada pelo deputado estadual e 1° vice-presidente da Casa, deputado Belarmino Lins (PMDB) que adiantou que haverá Sessão Plenária na sexta-feira (6) e na próxima segunda-feira (9).

A primeira reunião vai compensar a sessão do dia 12 e a segunda substituirá a do dia 19.

“Vamos trabalhar nesta sexta (6), segunda (9), terça (10) e quarta (11), entrando em recesso parlamentar a partir de quinta-feira (12), só retornando ao parlamento para as atividades plenárias na terça-feira (24)”, disse o parlamentar.

Amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.