Skol ultrapassa Petrobras em ranking de marcas

(Reportagem: Bárbara Ladeia)

Entre os latino-americanos quem lidera a lista é a mexicana Corona; uma das maiores mineradoras do mundo, a Vale aparece em 49º lugar na região e em 13º no Brasil.

A marca Skol vale mais que a marca Petrobras . Essa é uma das conclusões do estudo “Brandz Top 50 Most Valuable Latin American Brands”, produzido em uma parceria entre Millward Brown, Brand Analytics e WPP.

A cerveja da Ambev encabeça a lista das marcas brasileiras mais valiosas, que são 13 no ranking das 50 maiores da América Latina. Brahma , Antartica e Bohemia também aparecem na lista.

O ranking combina dados financeiros da agência de notícias Bloomberg e do instituto de pesquisa Kantar Worldpanel, que conta com opiniões de cerca de 25 mil consumidores da América Latina. Para serem elegíveis, as empresas donas da marca precisam ter capital aberto e resultados positivos.

América Latina

Na América Latina , a líder também é uma marca de cerveja, só que mexicana. A Corona alcançou o primeiro lugar, com valor de marca de US$ 6,62 bilhões. Segundo dados divulgados pelo grupo, este foi um ano especial para a marca de cerveja do México. “É altamente lembrada, não só pelos mexicanos, mas por pessoas de diversos outros países.”

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.