Situação do transporte alternativo, executivo e mototaxistas em discussão

Manaus – Nesta sexta-feira (21), a Comissão de Transporte Viação e Obras Públicas da Câmara Municipal de Manaus (COMTVOP/CMM) irá se reunir para debater questões importantes para o transporte coletivo e individual de nossa cidade.

Para isso, o presidente da comissão, vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), convidou o diretor de transporte da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Waldir Frazão, para falar do andamento do processo licitatório dos transportes alternativos, executivo e mototaxistas.

Na ocasião, o presidente e os membros da comissão também pretendem ouvir do diretor de transporte da SMTU, os planos e metas das obras de infraestruturas apresentada pela prefeitura para os terminais T5 (São José), T4 (Jorge Teixeira) e o T3 (Cidade Nova) e os impactos causados pela desativação dos terminais T1 (Constantino Nery) e T2 (Cachoeirinha).

O sistema de bilhetagem eletrônica e a ‘Lei do Troco’ também serão uma das pautas da reunião da comissão que quer saber do diretor de transporte a aplicação e fiscalização da ‘Lei do Troco’ nas empresas de transporte coletivo.

Para o presidente da Comissão, vereador Rosivaldo Cordovil, a reunião deve aproximar ainda mais as autoridades e o parlamento visando melhorar o transporte coletivo. “Queremos saber as ações técnicas do SMTU sobre o controle de bilhetagem eletrônica e criar um canal de comunicação entre a comissão e a SMTU”, frizou o parlamentar.

Waldir Frazão informa que os editais para as licitações estão sendo finalizados e que a comissão de transporte ficará a par do andamento do certame. “Vou levar à comissão todos os detalhes técnicos aplicados nos editais e explicar como está a atuação da SMTU nos terminais e nas garagens dos ônibus, garantindo a aplicação da Lei do Troco aos cidadãos”, finalizou o diretor de transporte.

(Dircom – CMM)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.