
Amazonas – Começou em Manaus a campanha “Nota Fiscal Amazonense”. No primeiro dia de funcionamento do portal (nfamazonense.sefaz.am.gov.br) o acesso superou as expectativas da Secretaria de Fazenda. A organização da Sefaz-AM computou até o meio-dia desta segunda-feira (3) cerca de 2 mil CPFs cadastrados, 43 prêmios sorteados e mais de 26 mil notas registradas.
O Departamento de Tecnologia da Informação da Sefaz-AM trabalha para promover upgrade no sistema, o que deve permitir que um número maior de internautas consiga, simultaneamente, efetivar o cadastro para participar da campanha. Mesmo quem enfrenta problemas momentâneos de conexão, não deve se preocupar.
Os dados referentes às Notas de Consumidor Eletrônica, NFC-e, em que foram lançados o CPF, estão armazenados no banco de dados da Secretaria. Tão logo, o cadastro seja efetivado, os valores serão computados automaticamente para a emissão dos cupons virtuais, garantindo a participação nos sorteios da Nota Fiscal Amazonense.
“O excesso de demanda no portal da campanha aponta que a população está engajada em exercer a sua cidadania. Isso demonstra confiança em mais está ação do Governo do Amazonas em benefício da sociedade como um todo”, salientou o secretário de Fazenda, Afonso Lobo.
Amazonianarede-Assessoria