Sinetram estuda implantação do sistema biométrico facial nos coletivos

onibus 1Manaus – O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que ainda não há previsão para a implantação do sistema biométrico facial nos coletivos de Manaus. Diferente do que foi divulgado por alguns veículos de comunicação de que o programa começaria a funcionar nesta terça-feira (19), o que houve no último final de semana que o sistema ficou suspenso, foi a atualização no sistema de bilhetagem.

De acordo com o assessor jurídico do Sinetram, Fernando Borges, já existe um estudo para a implantação do sistema em Manaus. O Sinetram deve se reunir com a Superintendência Municipal do Transportes Urbanos (SMTU) para que sejam definidas as datas, mas ainda não há previsão.

“O sistema não pode ser implantado de uma hora para outra, pois depende do cadastramento dos usuários antigos e dos equipamentos. Os novos usuários já devem ter os dados gravados no sistema durante o cadastramento, para quando a biometria facial entrar no ar, nosso trabalho seja facilitado. Essa biometria nos permite reduzir as fraudes no sistema e dar mais segurança aos usuários”, destaca Borges.

Atualmente, mais 370 mil estudantes usam o sistema de bilhetagem em Manaus. A frota do transporte coletivo é de 1,5 mil ônibus.

Fonte: Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.