Sindicato dos Servidores Públicos Federais lança Campanha Salarial 2014 na ALEAM

(Fotos: Alberto César Araújo/Aleam)

Manaus – O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Amazonas (Sindisep-AM) lançou, na manhã desta segunda-feira (17), a Campanha Salarial 2014 dos Servidores Federais na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O evento aconteceu no auditório deputado Belarmino Lins e contou com a presença do deputado estadual Luiz Castro (PPS), representando a Assembleia, e de servidores de órgãos federais como Ministério da Saúde, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Fundação Nacional do Índio (Funai), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entre outros.

No lançamento da campanha, o secretário-geral do Sindsep-AM, Menandro Abreu, explicou que vários pontos foram discutidos, como a data-base salarial, a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas, incorporação das gratificações ao vencimento base, entre outros.

“A nossa intenção é construir um grande movimento da base da categoria dos servidores para se contrapor a todo esse desmonte, tanto na estrutura dos órgãos, quanto na questão salarial. O serviço público está sucateado, sendo extinto”, afirmou.

Na oportunidade, o deputado Luiz Castro citou o tratamento diferenciado entre os servidores de vários órgãos como uma das principais falhas do serviço público federal. “O Governo Federal tem tratamentos distintos entre as categorias, pois existem segmentos que são muito bem tratadas, com vencimentos e gratificações melhores, enquanto outras são muito mal-tratadas”, avaliou, citando a Funai, como órgão abandonado pelo Governo Federal.

A realização do lançamento na Assembleia é parte da atual política da Casa, presidida pelo deputado estadual Josué Neto (PSD), que objetiva abrir os espaços disponíveis na sede do Legislativo para eventos externos de interesse da população, aproximando a sociedade do Legislativo estadual.

Ainda esta semana a Assembleia vai abrigar outros eventos como: Culto Ecumênico da turma de Nutrição do Centro Universitário do Norte, Colação de Grau da turma de Odontologia e o Culto Ecumênico da turma de Direito do Centro Universitário do Norte, todos no auditório deputado Belarmino Lins. Já no auditório João Bosco Ramos de Lima, acontece o evento “Ações e Encontros de Capacitação da Unicef”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.