Setrab e Coca-Cola firmam parceria para ajudar menores aprendizes

Foto: Lucy Almeida

A parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e o Instituto Coca-Cola, visando a procura de vagas de emprego para menores aprendizes, foi o tema de uma reunião realizada na sede da Setrab, na avenida Joaquim Nabuco, nº 878, Centro, zona sul. 

Participaram da reunião a representante do Instituto Coca-Cola, Jardilina Vasconcelos, e o secretário do Trabalho, Manoel Oliveira. O objetivo da parceria é encontrar vagas de emprego para jovens de 16 a 25 anos que participam do projeto Coletivo Jovem, mantido pelo Instituto Cola-Cola.

O projeto, que funciona nos bairros Zumbi II, Japiim, e Redenção, atende 360 jovens que participam de cursos profissionalizantes nas áreas de Comunicação e Tecnologia, Marketing e Vendas, e Produção de Eventos.

Encaminhamento – O secretário da Setrab disse que o órgão está aberto à parceria com a Coca-Cola. “Sabemos a importância de encaminhar jovens para o primeiro emprego. A parceria com o Instituto Coca-Cola permite que as novas gerações conquistem seu espaço no mercado de trabalho”, afirmou Oliveira.

A Setrab se comprometeu em levar a emissão de carteiras de trabalho aos locais onde os jovens participam dos cursos profissionalizantes. A intenção é ajudar os alunos que não têm o documento.

“Queremos ajudar os jovens a ingressar no concorrido mercado de trabalho, e o primeiro passo é a emissão da Carteira de Trabalho”, destacou Manoel Oliveira.

Parcerias ampliadas – Desde outubro do ano passado, a Setrab tem ampliado parceiras com empresas do Polo Industrial de Manaus para criação de vagas de primeiro emprego. É o caso das multinacionais Samsung e Panasonic, que têm criado espaço para jovens sem experiência profissional.

A analista de campo do Instituto Coca-Cola, Jardilina Vasconcelos, ressaltou que ao final dos cursos profissionalizantes muitos jovens são contratados pelas fábricas da Coca-Cola.

Mesmo assim, a empresa busca parcerias com outras fábricas para absorver os jovens aprendizes. “Queremos que a Setrab seja uma nova parceria nesse projeto que já ajudou milhares de jovens em todo Brasil”, planeja Jardilina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.