Setor de serviços reduz no Amazonas e registra o 2º pior momento

Setor de erviço no Estado, regiatra queda de mais de 18% em fevereiro

Setor de erviço no Estado, regiatra queda de mais de 18% em fevereiro
Setor de erviço no Estado, regiatra queda de mais de 18% em fevereiro

Amazonas – A crise econômica brasileira, está atingindo  em cheio o setor de serviços no Amazonas, que no mês de fevereiro, de acordo com levantamentos registrou uma redução superior a 18% comparação com igual mês do ano passado, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador colocou o estado na segunda pior colocação do país, atrás apenas do Amapá (18,7%).

“Foi a décima quinta queda seguida do índice amazonense, refletindo que a atividade não passa por um bom momento”, informou o Instituto. O volume do setor de serviços do país recuou 4%.

No acumulado do ano, somente nos dois primeiros meses de 2016 alcançou 16,1% que também é a segunda pior colocação nacional. Já nos últimos 12 meses o cumulado passou para -11,3%.

A receita nominal dos serviços atingiu queda de 15,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2015. O acumulado no ano foi 13,1% menor. O acumulado dos últimos doze meses chegou a menos 7,5%.

O IBGE informou que “a atividade de serviços tem apresentado sucessivas quedas mensais nos últimos meses agravadas principalmente pelo momento  econômicos por que passa o Amazonas”.

Amanianarede-IBGE

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.