Servidores públicos estaduais recebem segunda parcela do 13.º ainda em novembro

Isper Abrahim

Isper Abrahim

Amazonianarede – Agecom

Manaus – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM), irá efetivar o pagamento da segunda parcela do 13º para 100 mil funcionários ativos e 25.800 inativos (aposentados e pensionistas) nos dias 29 e 30 de novembro.

Com o pagamento do direito trabalhista, o Estado injetará na economia, aproximadamente, R$ 100 milhões. Em julho, o Estado já havia antecipado o pagamento da primeira parcela.

Segundo o secretário da Fazenda, Isper Abrahim, a medida tem amplo caráter social, pois permite ao servidor um fôlego financeiro no meio do ano e garante a movimentação do comércio em período de marasmo nas vendas.
“No Amazonas, o governador Omar Aziz consegue antecipar o décimo porque segue rigidamente a Lei de Responsabilidade Fiscal e a arrecadação se mantém em ritmo crescente”, salientou o secretário.

O valor creditado na conta bancária dos servidores, em novembro, não será igual ao da primeira parcela em virtude de que serão descontados, agora, o Imposto de Renda e a contribuição para o Amazonprev.

A secretaria estima que os servidores poderão consultar os contracheques referentes ao décimo terceiro a partir do dia 27 de novembro na página da Sead, consultas.prodam.com.br/appweb/portalfunc/PortalServidor.asp. Para ter acesso à informação privada, o servidor deve ter cadastrado o CPF e a senha.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.