Manaus, AM – A Associação dos Servidores do Incra no Amazonas, com a participação do sINDpfa, Anfip Fenafisco, realizou ontem pela manhã, no auditório do Incra, uma palestra cm dis palestrantes, Francelino Valença E Floriano Martins, da Fenafisco e Anfip, respectivamente, uma reunião esclarecedora sobre as reforma trabalhista e a reforma da Previdência já em votação na Camara dos deputados.
Os dois palestras, fizeram as explanações para os servidores, muitos dos quais na reta final para aposentadoria e sem nenhum mistério, detonaram as suas reformas, mmosgramndo uma série de defeitos, nas propostas.
Objetivo
O objetivo das palestra é fortalecer a luta contra a propostas das duas reformas, que ao invés de ajudar, devem atrapalhar em muito o Brasil no futuro, devido as profundas alterações que deverão o ocorrer mos sistemas.

Pela proposta do Governo, já em votação na Câmara dos Deputados, a reforma da Previdência, deverá implantar o país, o fim de aposentadoria por tempo de contribuição , além de regime de capitalização dos sistema, a desconstitucionalização de regras básicas , entre outros pronto prejudiciais aos trabalhadores, como deixou clar o conferencista Floriano Valença, o primeiro a se apresentar.
Mesmo rumo
Com uma linguagem acadêmica, a reunião continuo , agora com a participação do conferencista Floriano Martins, da Anfip, sobre a reforma trabalhista, mas o rumo da conversa continuou o mesmo, também se posicionando contra a forma que a da proposta que está sendo apresentada sendo apresentada.
As palestras foram longas, com a platéia atenta, mas notou-se claramente que o objwtivo foi demonstrar claramente que as duas reformas, A Previdência. já em votação e a Atrbahist que virá, não farão nenhum bem ao País.
Os palestrantes, apresentaram dados do IBGE e dados internacionais sobre o assunto, mostrando que as coisas não deverão acontecer como se Lea na mídia, com grande milagres acontecendo na economia brasileira após a aprovação das sonhadas reformas, da maneira como as sonhadas reformas estão sendo apresentadas à nação.

Preocupação
Devido a essas incertezas e com base no que afirmaram os dois conferencistas, os servidores que caminham para a aposentadoria dentro de pouco tempo, demonstraram muita preocupação o futuro e não sabem ao certo como será esse amanhã.
Amazoninarede