
“Ele vem lá de Brasília para conversar com a gente aqui na Compensa. Este homem fez muito pelo Amazonas e, agora, quer uma mulher no poder, vou seguir o conselho dele”, disse João Barbosa de Oliveira, 83. Mas seu João, como é conhecido na região, quer que a prefeitura melhore o atendimento aos idosos na área de saúde. “Eu trabalho há 60 anos e ainda hoje vendo na feira da Compensa. Estou cansado e o dinheiro está curto, queria ter uma assistência melhor na minha velhice”, se queixou.
Dona Joana de Souza Lima, 83, esposa de seu João complementou dizendo “que os políticos precisam olhar mais pelos velhinhos. A gente deu toda a energia para educar os filhos (teve doze) e, agora, precisamos de um lugar para brincar, dançar, ver os amigos e aqui não tem isso”, comentou. Ela disse que pela idade não precisa mais votar, mas que votará em Vanessa no dia 28.
Juliana Batista dos Reis, 35, vendedora de roupas e moradora da rua Santa Luzia, na Compensa, disse que gostaria de ver uma mulher na prefeitura. “A gente conhece mais os problemas da cidade e das famílias e está na hora de uma mulher mandar na cidade”, comentou. Ela gostaria de aprender a costurar de uma forma profissional, para fazer as roupas e vender de porta em porta o que produzisse. “ Hoje eu vendo as roupas dos outros, mas gostaria de vender as minhas”.
(Por:Site 65)