SENAC inaugura faculdade e homenageia Eurípedes Lins

Manaus – O mundo universitário amazonense recebeu mais uma instituição de ensino superior, com a inauguração pelo Sistema Fecomecio (Sesc-Senac) da Faculdade de Tecnologia Senac Amazonas, com o prédio onde funcionará a nova faculdade recebeu o nome do educador e ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Amazonas, Eurípedes Ferreira Lins.

A nova Instituição oferecerá a população manauara cursos voltados para tecnologia. Entre eles, estão Design Gráfico, Logística, Processos Gerenciais e Tecnologia em Gastronomia. De acordo com a diretora acadêmica da Faculdade Senac Amazonas, Karla Bessa, a Faculdade de Tecnologia está em fase de credenciamento no Ministério da Educação (Mec). “Estamos aguardando a visita in loco. Com a autorização do Mec, ainda esse ano, faremos o vestibular para iniciar as aulas em 2014″, disse.

Para o presidente do conselho nacional do Senac, José Roberto Tadros, o mercado amazonense necessita de uma instituição focada em tecnologia. “Atualmente, a capital está saturada de faculdades tradicionais. Instruiremos, desde os primeiros períodos, os alunos a entenderem esse setor”, explicou.

O prédio ‘Eurípedes Ferreira Lins’ está localizado na Rua 10 de julho, nº 11, Centro da capital. A estrutura compõem salas de aula climatizadas, biblioteca especializada, laboratório de design, área de lazer, ambientes pedagógicos e administrativos.

Os interessados em participar do vestibular para os cursos da Faculdade de Tecnologia do Senac, devem acessar o site da Instituição para saber mais informações. (Fonte: Fecomercio)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.