Semulsp nos primeiros cinco meses do ano retirou mais de 70t das ruas da cidade

Prefeitura retirou das ruas mais de 70 t de lixo nos primeiros cinco meses do ano
Prefeitura retirou das ruas mais de 70 t de lixo nos primeiros cinco meses do ano
Prefeitura retirou das ruas mais de 70 t de lixo nos primeiros cinco meses do ano

Manaus – Os cinco primeiros meses de 2015 registraram a retirada de 70.938 toneladas de resíduos sólidos das ruas da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), os números são referentes a 25 bairros da capital.

A média de recolhimento de lixo na capital é de 25 toneladas por km e 10.582 toneladas por hectare.

Nesta semana, teve início um mutirão de limpeza no São Raimundo, bairro da zona Oeste. Os trabalhos devem seguir pelos próximos 15 dias. Essa modalidade de limpeza recolhe o lixo pesado que, normalmente, não é coletado diariamente junto ao resíduo domiciliar.

Após o término do serviço no São Raimundo, os trabalhadores da Semulsp iniciarão novo mutirão no bairro da Glória.

Além dos mutirões de limpeza, a pasta também tem identificado situações irregulares de descarte inoportuno de entulhos sob a coordenação de grupos desconhecidos.

“Queremos alertar à população para carros de som que passam em alguns bairros de Manaus convocando os moradores a descartar nas ruas seus entulhos sem o conhecimento da Semulsp. Isso atrapalha o andamento dos serviços públicos”, alertou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças, por meio de assessoria de comunicação.

Esta semana, o problema surgiu no Parque São Pedro, conhecido como antiga Carbrás, zona Oeste, onde os moradores foram induzidos a descartar seus entulhos que acabaram acumulados nas ruas, já que a Semulsp não tinha conhecimento do fato.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.