Semulsp faz limpeza e conscientização ambiental no entorno do Parque Nascentes do Mindu

Operaça limpeza no Mindu
Operaça limpeza no Mindu
Operaça limpeza no Mindu

Manaus – Mais de 30 funcionários da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estão realizando limpeza especial no entorno do Parque das Nascentes do Mindu, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), localizado no Bairro Cidade de Deus.

Na operação foram retirados resíduos pesados como entulhos de obra, eletrodomésticos, eletroeletrônicos e lixo doméstico, nos pontos de coleta posicionados ao redor do Parque.

“Além de realizar a retirada do lixo, os funcionários da Semulsp também fizeram ação de conscientização entre os moradores da área, para que não deixem o local ser degradado”, explicou o secretário da Semulsp, Paulo Farias. “Esse cuidado é para que nós consigamos manter as nascentes do igarapé do Mindu preservadas”, lembrou.

O Parque

A Unidade de Conservação de Proteção Integral Parque Nascente do Mindu foi criada para proteger e preservar três das principais nascentes que dão origem ao Igarapé do Mindu.

O Parque possui área de 16 hectares, com 70% de sua flora constituída de espécies nativas e fauna composta por pequenos roedores e mamíferos, como sauins-de-coleira, macacos-de-cheiro e aves, como tucanos, saracuras, corujas, gaviões.

No seu entorno, há pontos de coleta que podem ser usados pela população para descartar resíduos, evitando, assim, que esse lixo invada a reserva.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.