Semmas retira ocupações irregulares em APP na zona Leste e área verde na zona Norte

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) agiu de forma preventiva no combate a dois focos de ocupação irregular que estavam em processo de formação na cidade.

As duas ações de retirada ocorreram na manhã desta quarta-feira, 21, e contaram com o apoio do Batalhão Ambiental e Força Tática da Polícia Militar e Defesa Civil do Município.

A primeira área desocupada ficava localizada às margens da Avenida Grande Circular, na altura do bairro Armando Mendes, na zona Leste, ao lado de um terreno adquirido pela Prefeitura de Manaus para a construção de uma creche. Os ocupantes já haviam feito demarcações de lotes e identificado os terrenos utilizando placas com nomes dos supostos proprietários.

Foram retiradas do local aproximadamente 30 armações de barracos. Além de estar às margens de um afluente do Igarapé do 40, a área, segundo a Defesa Civil Municipal, apresenta riscos iminentes de desmoronamento e alagações.

A outra ocupação irregular alvo da fiscalização estava situada na área verde do Conjunto Galileia, na zona Norte. No local, situado às margens do canteiro de obras do prolongamento da avenida das Torres, um terreno foi cercado de forma irregular por representantes de uma igreja evangélica, denominada Movimento Cristão e Missionário. A área, cercada com arames farpados, tinha no total 9,6 mil metros quadrados. As cercas foram arrancadas e a estrutura coberta montada no local demolida. Com as duas ações desta quarta-feira, sobe para 35 o número de focos de invasão combatidos na cidade, do início do ano até agora.

(Reportagem – Júlio Pedrosa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.