Semmas realiza festa sustentável para o Dia das Mães

Manaus – O Dia das Mães será comemorado na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) como um marco da implantação das ações da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P), para estimular a adoção de medidas práticas de redução de consumo e integração entre os servidores.

A festa ocorrerá na próxima sexta-feira, 10, no Parque Municipal do Mindu, às 15h. As mães receberão, cada uma, canecas personalizadas e com mensagem demonstrando a necessidade de iniciar a substituição do uso de copos descartáveis por permanentes, evitando assim o acúmulo de resíduos e os custos com a aquisição de copos plásticos.

“A redução do volume de resíduos é uma das finalidades da A3P e as mães da secretaria começarão dando o exemplo aos demais servidores”, afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, que determinou a realização do levantamento das necessidades de manutenção para redução dos custos com energia, água, luz e telefone.

A A3P na Semmas englobará diversas outras ações ao longo do ano. Uma comissão, formada por representantes de vários setores, se reuniu nesta terça-feira, 07, na sede da secretaria, para definir um calendário de atividades para o ano de 2013, que vão trabalhar os eixos temáticos propostos pela A3P – uso racional de recursos, gestão de resíduos, qualidade de vida no ambiente de trabalho e sensibilização e capacitação do público interno. “Os eventos serão sempre baseados nos eixos, com os chamados compromissos que cada servidor assumirá para trabalhar a A3P”, afirmou a coordenadora da Comissão A3P Semmas, Julianne Almeida.

Segundo Julianne, a A3P Semmas pretende desenvolver atividades de sensibilização com os servidores sobre o uso racional da água e da energia, implantar a coleta seletiva e realizar campanhas de cunho social e de saúde com os servidores. O trabalho será desenvolvido por meio de campanhas internas e o contato direto com os servidores. Uma das medidas que podem ser adotadas será o desligamento dos monitores de computador e das lâmpadas, iniciar o monitoramento nos setores no horário do almoço. Outra recomendação é o uso correto dos materiais de informática para aumentar a vida útil dos equipamentos.

A A3P visa estabelecer também momentos de integração para os servidores, com palestras de cunho social, técnico e ambiental e festejos comemorativos, em datas como dias das mães, dos estagiários, do servidor, campanhas sociais, contribuição para instituições de caridade, e arrecadação de brinquedos para doação

Júlio Pedrosa – Ascom-Semmas
FOTO/ASCOM-SEMMAS 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.