Semmas planta árvores e distribui mudas na Semana da Árvore

(Foto : Altemar Alcantara / Semcom)

A Prefeitura de Manaus realizou na manhã desta quarta-feira, 18, o plantio de mudas nativas da Amazônia e de Pau Brasil no pátio interno e no passeio público da Escola Municipal Edinir Telles, no bairro Jorge Teixeira, 4ª Etapa.

A ação fez parte das atividades que estão sendo realizadas dentro do Projeto Salve o Mindu e a Semana da Árvore, em comemoração ao Dia da Árvore, no dia 21 deste mês. Foram plantadas mudas de pau Brasil, seringueira e pau pretinho.

O plantio foi feito com a ajuda dos alunos da escola, que também receberam mudas de espécies frutíferas para levar para plantar em casa. O Projeto Salve o Mindu é desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Grupo Imbaúba.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, presente ao evento, explicou que a homenagem ao Dia da Árvore tem importância simbólica. “O Mindu é o principal igarapé de Manaus e, com o Projeto Salve o Mindu, estamos assumindo um compromisso de trabalho em prol da melhoria da qualidade ambiental para as futuras gerações, por meio da parceria entre a Semmas, Semed e Conselho Municipal de Política Cultural”, afirmou Kátia Schweickardt.

O trabalho envolve dez escolas situadas no entorno da área do Parque Nascentes do Mindu. A chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Semed, Ana Falcão, lembrou que o projeto dá a oportunidade de aulas práticas para crianças, que se tornarão multiplicadores na escola e nas comunidades onde moram.

O plantio simbólico foi feito pela secretária Kátia Schweickardt, o cantor e compositor Celdo Braga e os representantes da Semed. Todos os convidados foram recebidos pela Banda de Fanfarra da escola. As crianças também participaram, a exemplo da estudante Elizabeth Cristina Santos de Oliveira, 11. Além de levar uma muda para casa, ela ajudou a fazer o plantio na área externa da escola e se disse feliz em participar da ação. A escola fica situada na Rua 28 de Agosto, no Jorge Teixeira 4, área de influência direta sobre o Igarapé do Mindu.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.