Semmas emitirá certificado para os lojistas que adotarem as floreiras no Centro

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) emitirá um certificado de Amigo do Verde para os lojistas que estão se prontificando a adotar e cuidar da manutenção das floreiras instaladas nas ruas do Centro, com mudas ornamentais, dentro do Projeto Viva Centro, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Centro (Semc).

A ação é um reconhecimento do esforço dos comerciantes e pretende estimulá-los a colaborar com o processo de revitalização do paisagismo, que vem sendo desenvolvido com a instalação de novos vasos onde estão plantadas mudas da espécie mini ixora, além da recuperação das floreiras existentes.

A Semmas instalou 18 novos vasos, no lançamento do projeto, no último sábado, entre as ruas Dr Moreira e Marcílio Dias. Durante reunião de avaliação do projeto, realizada pela Semc, na manhã desta quarta-feira, 14, ficou acertado que, além da emissão dos certificados, a Semmas contará com o apoio do Distrito de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), no Centro, e da Semc, na manutenção do paisagismo.

A próxima ação do Projeto Viva Centro será nas ruas Guilherme Moreira e Marechal Deodoro, no próximo dia 24 deste mês. O ponto de concentração será na Rua José Paranaguá, na Praça Heliodoro Balbi. Além das atividades quinzenais, aos sábados, as secretarias responsáveis por ações de controle e fiscalização no Centro, como a Sempab, Implurb e DVisa, estarão desenvolvendo atividades também durante a semana.

(Foto: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.