Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus, através à Secretaria Municipal de Economia e Finanças, alterou o prazo para os pedidos de isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016. O benefício poderá começar a ser solicitado a partir de 1º de julho e se estenderá até 30 de novembro deste ano
A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de sexta-feira (23). Conforme o documento, o prazo foi estendido para oferecer maior tempo ao contribuinte para formalização do pedido de isenção do imposto.
O pedido de isenção pode ser feito pelos contribuintes que se encaixem nos seguintes casos: isenção por falta de capacidade contributiva, para portador de necessidades especiais, para imóveis localizados no centro histórico e para portadores de doença crônica.
Para requerer a isenção, o contribuinte deverá ir a unidade de atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Semef), situado na Rua Japurá, 488, na Praça 14. Mais informações sobre os critérios para solicitar o benefício podem ser consultados no site da Semef Atende.
Amazonianarede-DSemef