Semana da Mulher inicia com panfletagem sobre Lei Maria da Penha no Centro de Manaus

Amazonianarede – CMM

Manaus – A Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), presidida pela vereadora Professora Jacqueline (PPS) realiza, a partir desta segunda-feira (4), a Semana da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que ocorre no dia 8 de março.

Durante o início da programação, às 8h, será feita uma ação de panfletagem no Centro da cidade, sobre informações de violência doméstica e a Lei Maria da Penha. A Semana da Mulher será realizada em parceria com o Fórum de Mulheres do Amazonas.

Um dos destaques da programação ocorrerá na quarta-feira (6), com a realização da Audiência Pública que tem como o tema “Tráfico de Mulheres”. Segundo a presidente da comissão, vereadora professora Jacqueline, o objetivo é reunir os órgãos ligados a rede de proteção e investigação para discutir sobre os casos já registrados de tráfico de mulheres em Manaus.

Para o evento foram convidados: a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (PF), Polícia Civil, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Polícia Civil, Conselhos Tutelares e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Jacqueline ressaltou que a Semana da Mulher será um momento para chamar a atenção das mulheres de Manaus sobre os direitos, principalmente, em relação aos casos de Violência Doméstica, que por mês, são registrados 2 mil casos.

Ela destaca ainda que, de acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres são maioria na capital. No total, explica, são 879.742 homens e 922.272 mulheres, totalizando uma população estimada em 1.802.014 pessoas.

SERVIÇO:

Programação da Semana Municipal da Mulher

Segunda: 04/03
8h- Distribuição de panfletos sobre os Direitos da Mulher, no Centro da cidade (Avenida Eduardo Ribeiro com a Av. sete de setembro).

Terça: 05/03
9h-Sessão especial na Assembleia Legislativa, com o lançamento do livro Tráfico de Mulheres na Amazônia, no Auditório Ruy Araújo.

Quarta: 06/03
14h- Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Tema: Tráfico de Mulheres.

Quinta: 07/03
9h- Caminhada do Fórum de Mulheres. Tema: “Violência contra a Mulher não é o mundo que a gente quer”. Saída do Shopping Grande Circular com destino à Feira do Produtor.

Sexta-feira: 08/03
9h-Visita a ala feminina do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj)

(Fonte: Assessoria da vereadora)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.