Início Notícias Meio Ambiente Sema faz monitoramento para soltura de animais silvestres no Amazonas

Sema faz monitoramento para soltura de animais silvestres no Amazonas

Sema faz monitoramento para soltura de animais silvestres no Amazonas

Manaus, AM – A Gestão Amazonino Mendes, por meio do Departamento de Mudanças Climáticas e Unidades de Conservação (Demuc) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizou, de 5 a 8 de novembro, o monitoramento nas trilhas das UCs para soltura de animais silvestres nas Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Igapó-açu, Rio Amapá e Parque Matupiri, no município de Manicoré (distante 332 quilômetros de Manaus).

De acordo com o gestor da RDS Igapó-açu, Diego Morgado, a atividade é uma parceria da Sema e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e teve como finalidade o monitoramento para ver as condições ambientais para a soltura de animais silvestres de diversas espécies. “São áreas que são bastante preservadas e tem condições de sobrevivência dos animais, além de serem afastadas das comunidades”, disse.

Diego informou também que as áreas foram aprovadas pelos técnicos do Ibama e ficando acordada uma data ainda no mês de novembro de 2018 para a soltura desses animais.

Além da atividade de monitoramento, os representantes do Instituto Brasileiro e técnicos da Sema realizaram uma visita aos berçários dos quelônios das comunidades Mamori e Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, localizadas no município de Careiro Castanho.

Participaram desta atividade técnicos da Sema, representantes do programa Pé de Pincha da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e analistas ambientais do Ibama.

Amazonianrede-Secom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.