
Amazonas – Cerca de 2 mil atendimentos foram cancelados no Pronto Atendimento ao Cidadão da Compensa (PAC), situado na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, após uma interrupção de energia no local, na manhã desta quarta-feira (24). A energia foi cortada após um incêndio que atingiu o prédio da Caixa Econômica Federal, que fica ao lado do PAC. Os atendimentos serão retomados nesta quinta-feira (25).
De acordo com a gerente do PAC, Graça Torres, a energia comprometeu atendimentos de seguro-desemprego, primeira e segunda via de RG, entre outros. “O muro [do órgão federal] ao lado do PAC, está para cair, está todo rachado, por onde está rachado está ‘fumaçando’ e está correndo muito risco de desabar. Fazemos cerca de 2 mil atendimentos ao dia”, informou.
Segundo Graça, todos os servidores foram liberados. Os atendimentos devem voltar na manhã da quinta-feira.a assessoria de imprensa da Eletrobrás Amazonas Energia informou por telefone que a interrupção ocorreu a pedidos do Corpo de Bombeiros, para reparos no local do incêndio e informou ainda que o fornecimento de energia deve ser retomado ainda na manhã desta quarta.
Incêndio
Segundo o tenente Gama, dos bombeiros, o incêndio teve início por volta das 2h30 em uma sala no segundo andar do prédio. “A segurança demorou para destravar o prédio, porque não tivemos autorização para fazer a entrada forçada. A partir daí, buscamos o possível foco de incêndio. A quantidade de fumaça era muito grande”, explicou.
O tenente Gama informou que a estrutura do prédio está colapsada, mas não há risco de desabamento.O incêndio fez com que duas faixas do sentido Bairro-Centro da via fossem interditadas.
Amazonianarede-Rede Amazonica