Sem dores, Pelé teve alta hospitalar no final da tarde deste sábado.

Pelé recebe alta hospitalar. Vida longa ao rei
Pelé recebe alta hospitalar. Vida longa ao rei
Pelé recebe alta hospitalar. Vida longa ao rei

S. Paulo – Internado desde terça-feira por conta de uma cirurgia na próstata. Pelé, terá alta do hospital onde está internado, em São Paulo, até o fim da tarde deste sábado.

A informação é da repórter Joanna de Assis, que disse que o Rei do Futebol ainda passará por uma análise clínica, mas isso não deverá alterar a sua saída do Hospital Albert Einstein.Pele deixou o hsopital as 18:30 hs.

Apesar do último boletim médico já projetar a alta médica para o sábado, existia a possibilidade de Pelé deixar o hospital apenas no domingo. O Rei do futebol confirmou que já não sente dores referentes ao procedimento cirúrgico.

Pelé passou por uma cirurgia na próstata na última terça-feira. Ele apresentava quadro de hiperplasia – condição que faz o paciente reter muita urina, aumentando a chance de infecção urinária.

A decisão do procedimento cirúrgico foi tomada para evitar que Pelé voltasse a sofrer um quadro de infecção urinária, como ocorreu no fim do ano passado. No dia 13 novembro, Pelé foi internado para remoção de cálculos nos rins, uretra e bexiga.

Após alta, voltou ao hospital no dia 24, já apresentando um quadro de infecção urinária. O quadro do Rei sofreu piora, e ele chegou a apresentar infecção generalizada. Foram 15 dias de apreensão, a maior parte desse período com o craque internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Pelé chegou a passar por hemodiálise, já que o seu único rim (ele retirou outro quando jogava nos Estados Unidos, no fim dos anos 70) parou de funcionar. Aos poucos, ele foi recuperando a função renal, a infecção foi controlada e teve alta em 9 de dezembro.

Amazonianarede-ESPN

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.