Brasília – A Seleção Brasileira Feminina, já classificada para a final do Torneio Internacional de Brasília 2014, enfrenta a China nesta quarta-feira às 21h50, no Estádio Nacional Mané Garrincha.
Apesar de já estar na decisão, as jogadoras e comissão técnica querem a vitória, pois ela dará a vantagem do empate na final.
A China precisa vencer ou empatar com o Brasil que conquistará a segunda vaga. Os Estados Unidos jogam contra as já eliminadas argentinas. As americanas precisam torcer por uma vitória brasileira e golear a Argentina.
Nesta terça-feira, véspera de jogo, o treinamento na Academia do Corpo de Bombeiros foi um pouco mais leve para quem entrou em campo contra os Estados Unidos no domingo.
– Como as nossas jogadoras estão em fim de temporada, temos que priorizar a recuperação. Na partida contra a China, se alguma menina não estiver totalmente apta, vamos poupá-la para poder contar com o time completo na final – explicou Vadão.
As jogadoras que entrarão ao longo do jogo contra as americanas ou não estiveram em campo – Mônica, Érika, Gabi, Camila, Andressinha, Bia, Tamires, Rafaelle, Raquel, Darlene -, além das três goleiras, Andreia Suntaque, Barbara e Luciana, realizaram um trabalho tático.
O treino tático, comandado por Vadão, preparou todas as meninas para o confronto contra a China.
– Caso eu precise poupar alguma jogadora, as que têm entrado nos jogos ou as que estão no banco de reservas estão preparadas e sabem exatamente o que deve ser feito, tanto de posicionamento, quanto nas bolas paradas.
Fonte: CBF