Seleção Europeia pode jogar com cabeça de chave em Manaus

(Fonte: Agecom)

Uma das nove seleções europeias que sairão do pote 4 no sorteio da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira (Inglaterra, França, Grécia, Itália, Holanda, Portugal, Rússia, Bósnia e Croácia), pode ser a adversária da seleção cabeça de chave que jogará no dia 25/6 na Arena da Amazônia.

Os cabeças de chave são os melhores times classificados no ranking da FIFA (Espanha, Alemanha, Argentina, Colômbia, Bélgica, Suíça e Uruguai) mais o Brasil.

Os oito grupos, cada um com quatro seleções, serão definidos em sorteio que será transmitido pela TV a partir do meio dia (horário de Manaus). O evento acontece na Costa do Sauípe, na Bahia, nesta sexta-feira (6/12). As regras para o sorteio foram divulgadas na tarde de hoje (3/12) em coletiva de imprensa realizada com o presidente da FIFA, Joseph Blatter; o secretário-geral da entidade, Jèrome Valcke; o presidente do Comitê Organizador Local (COL), José Maria Marin.

De acordo com Valcke, as regras do sorteio foram definidas com objetivo de evitar a formação de grupos com seleções da mesma região geográfica. “Sei que não é fácil entender a primeira vez, eu também demorei”, disse Valcke. O primeiro ato do sorteio será a seleção europeia que sairá do pote 4 para o 2, equilibrando todos os quatro potes com oito seleções cada.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.