Seleção do Amazonas sobe ao pódio em competições nacionais de tiro com arco, em Recife (PE)

arco e flexa
arco e flexa
Amazonianarede – Sejel

Manaus – O Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) dá outra prova de excelência nos esportes olímpicos. Competindo o Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil de Tiro com Arco, em Recife, a delegação amazonense conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze. A equipe recebeu passagens aéreas do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

O maior destaque da seleção cabocla até o momento nas duas competições é Aníbal Forte, que se sagrou campeão brasileiro no arco recurvo, categoria máster. Ele emplacou ainda o título da Copa Brasil, também disputando entre os veteranos.

Responsável pelos treinamentos de todos os atletas de tiro com arco do CTARA, que funciona na Vila Olímpica de Manaus, o paulista Roberval Santos também subiu ao primeiro lugar do pódio do Campeonato Brasileiro, conquistando o ouro no arco composto.

A quarta medalha do Amazonas na capital pernambucana veio com Larissa Rodrigues, bronze na disputa feminina do Campeonato Brasileiro com o arco recurvo.

ENTENDA O QUE É O CTARA

Inaugurado em dezembro de 2004, o CTARA dá suporte aos atletas em oito modalidades olímpicas (atletismo, boxe, ginástica rítmica, judô, luta olímpica natação, tênis de mesa e tiro com arco) e três paralímpicas (atletismo, natação e tênis de mesa). Até 2008, era mantido com verbas do Ministério do Esporte e do Governo do Amazonas. De 2009 até hoje, funciona apenas com orçamento liberado pelo Executivo Estadual. Funciona na Vila Olímpica de Manaus, na Avenida Dom Pedro, 400, conjunto Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Atualmente, beneficia cerca de 100 atletas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.